Ervas Medicinais e Aromáticas

Ervas Medicinais e Aromáticas 100% orgânicas para infusões com fins medicinais ou simplesmente pelo prazer de beber uma infusão com o aroma da Natureza.

cropped-201e8f_f14c22eed169400d82f542cd8e2adee6mv22.jpgÉ uma forma rápida e simples de poder desfrutar de todos os benefícios que as plantas proporcionam. Frias ou quentes, são deliciosas, reconfortantes e reforçam a saúde.

As ervas medicinais são:

  • cultivadas em modo orgânico;
  • colhidas com intenções de cura pedindo licença e agradecendo à Mãe Natureza;
  • secas de forma a preservar todas as suas propriedades.

Salvia Officinalis – O poder da Salva está ligado à longevidade, sabedoria e proteção. Promove o bem-estar e a saúde. A infusão é também indicada no tratamento de dores de garganta, má digestão, problemas hormonais e para estimular o cérebro. Equilibra o sistema nervoso e é útil no tratamento de vários problemas da menopausa, reduzindo, por exemplo, a sudação e os afrontamentos ajudando o organismo adaptar-se às alterações próprias desta fase.

Alecrim –  Afasta a depressão. Eleva o nível de pensamentos. Tonifica e fortifica o ânimo e a vitalidade das pessoas. Restitui rapidamente a energia perdida. A infusão é também recomendada para baixar o colesterol no sangue, aliviar as constipações e dores menstruais.  É antisséptica, combate a tosse, asma e febre. Indicada para as dores reumáticas, colocando 30g de folhas e flores por litro de água, embebendo uma toalha neste preparado ainda quente e aplicando diretamente sobre a parte dorida do corpo.

Lúcia-Lima – É um relaxante do sistema nervoso combatendo enxaquecas, nervosismo, agitação e insónias. Além disso, estimula o apetite e tem uma acção anti-espasmódica sobre o aparelho digestivo, aliviando cólicas gastro-intestinais e também dores menstruais. Hipotensora, ajuda a baixar a tensão arterial.

Hortelã Laranja – A infusão de folhas frescas ou secas é indicada para tratar dores de estômago, náuseas, parasitas e outros transtornos digestivos, febres e dores de cabeça. Tanto as folhas como as plantas com flores contêm propriedades analgésicas, e antisépticas.

Stévia – Esta planta tem uma extraordinária capacidade adoçante. Na sua forma natural é aproximadamente 10/15 vezes mais doce do que o açúcar de cana. O seu consumo regula o açúcar no sangue, reduz a pressão arterial, regula o sistema digestivo em geral, age favoravelmente em muitas pessoas com ansiedade, reduz gordura em pessoas obesas e é diurético, ajuda a reduzir o desejo por comida.

Estas ervas e outras mais estão disponíveis por encomenda, contacta-me para saber mais.